Para quê serve o sabonete íntimo?

Durante o banho, você tem o hábito de utilizar o mesmo sabonete para o corpo todo? A maioria das mulheres provavelmente responderão que sim. Por isso, começamos com um alerta: a região íntima precisa de produtos específicos, pois tem suas particularidades. A primeira delas é o pH, um índice de acidez que deve sempre estar equilibrado: quanto muito ácido ou muito alcalino, favorece o surgimento de fungos e bactérias que causam desconfortos. Ardência, coceira e irritação na pele são os mais comuns.
No geral, sabonetes comuns não conseguem equilibrar o pH da flora vaginal, e a região fica mais suscetível a estes problemas. Por isso, há produtos de higiene elaborados especialmente
para limpar a região íntima – como o Sabonete Íntimo Evelize. A fórmula tem pH 4.0, índice ideal para manter a saúde da flora vaginal e diminuir os riscos de contaminação.
É importante lembrar que qualquer sabonete íntimo deve ser utilizado somente na região externa, e que há cuidados complementares para garantir a higiene e a saúde, tais como:
1. Secar bem após o banho, o excesso de umidade facilita a proliferação de fungos;
2. Preferir roupas íntimas feitas de algodão, para permitir a transpiração. Os tecidos sintéticos dificultam este processo e podem provocar o surgimento dos desconfortos;
3. Quando surgir qualquer problema, é indispensável consultar o médico ginecologista.
Ele pode avaliar a saúde íntima tanto na parte externa quanto na parte interna, por meio de exames em consultório ou laboratório.
Cuide da sua saúde íntima: conheça o Sabonete íntimo Evelize.


Nenhum Comentário »

Deixe um comentário