OUTUBRO ROSA

Nossa principal preocupação é com o seu bem-estar. Desenvolvemos produtos de beleza para devolver a sua autoestima, cuidar da sua pele e dos seus cabelos de dentro para fora. Mas, assim como você, sabemos que uma vida equilibrada e cheia de saúde é uma combinação de fatores. Por isso, junto com você, a Natuphitus mais uma vez abraça a causa do Outubro Rosa.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres, depois do câncer de pele não-melanoma. E é por isso que ele preocupa: o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que, somente em 2019, serão diagnosticados cerca de 60 mil novos casos de câncer de mama no Brasil. No ano passado, mais de 16 mil mulheres morreram devido à doença. Os números são alarmantes, mas não se assuste: esse tipo de câncer tem 90% de chance de cura quando descoberto em fase inicial.

Para isso, é preciso focar em prevenção. E esse é o objetivo do Outubro Rosa: conscientizar a sociedade sobre a importância dos exames preventivos, que podem começar em casa, com o autoexame. Durante o banho, coloque os braços acima da cabeça a apalpe toda a região da mama e axilas. Caso identifique algum nódulo ou fique em dúvida a respeito, procure seu médico o quanto antes.

Além do autoexame, os exames laboratoriais e de imagem são essenciais. A Organização Mundial de Saúde recomenda que a mamografia seja feita a cada dois anos por mulheres acima dos 50 anos. Mas os médicos estão mudando essa recomendação, dado o crescimento dos casos no Brasil. Mulheres acima de 40 anos já podem fazer o exame e, se possível, todos os anos. Desta forma, qualquer alteração na região das mamas pode ser identificada cedo e, se necessário, tratada.

Compartilhe essa informação com suas familiares, amigas e pessoas próximas. Faça a sua parte no Outubro Rosa. Prevenção é tudo!


Nenhum Comentário »

Deixe um comentário