A influência da alimentação nos seus cabelos

Alimentação adequada ajuda a fortalecer os fios

Você já parou para pensar em como a sua alimentação influencia a saúde dos seus cabelos? Cuidados diários são essenciais: lavar, hidratar; mas quando o organismo está com deficiência de nutrientes os cabelos podem ficar frágeis, ressecados e quebradiços. Por isso é muito importante ter sempre uma alimentação balanceada, rica em nutrientes. Isso inclui o consumo de muitas frutas, verduras e legumes. Confira agora alguns alimentos para adicionar ao seu cardápio que vão fazer a diferença de dentro pra fora.
– Feijão escuro: fonte de ferro e proteínas, ajuda a nutrir as células. Células nutridas, cabelos mais fortes.
– Oleaginosas: castanhas, amêndoas, nozes, linhaça e gergelim também são grandes fontes de proteína. São uma excelente opção para o seu lanche da tarde.
– Frutas vermelhas: morango, mirtilo, amoras, blueberry são opções que, além de deliciosas, enchem o corpo de nutrientes.
– Cenoura e abóbora: ricas em betacaroteno, que é antioxidante. Isso significa que ele previne o enfraquecimento/envelhecimento do bulbo capilar.
– Gengibre e pimenta: com ação anti-inflamatória, estes dois alimentos ajudam a prevenir a queda de cabelo. E também são ótimos para a dieta, já que são aceleradores de metabolismo.
Cuide dos seus cabelos por completo! Conheça a linha de tratamento capilar da Natuphitus.


Nenhum Comentário »

Deixe um comentário