Você sabe por que os lábios ficam ressecados e racham no inverno?

A resposta é bem simples: eles não possuem glândulas sebáceas, que são responsáveis por garantir a oleosidade natural da pele. Ao contrário de outras partes do corpo, são bem mais sensíveis às temperaturas baixas. Ficam expostos ao ar gelado, ao vento e às mudanças de temperatura naquele entra-e-sai de ambientes com ar condicionado. Algumas pessoas sofrem mais com as rachaduras: geralmente, quem tem a pele mais seca. Basta deixar os cuidados de lado por um ou dois dias e surgem as rachaduras, às vezes acompanhada de sangramentos, aquela sensação de pele esticada e dores. Se seus lábios racham com frequência, saiba que você pode amenizar o problema. A primeira coisa, claro, é investir em hidratação frequente. Prefira batons que já possuem hidratante e filtro solar em suas formulações e jamais saia de casa sem proteger os lábios. Aposte também em protetores labiais: a marca Evelize possui uma manteiga de cacau em formato roll-on, superfácil de aplicar, para levar sempre na bolsa.
Quando os lábios estão rachados, os cuidados devem ser ainda maiores. Nada de puxar as pelezinhas: isso só vai machucar ainda mais a boca! Também evite passar outros produtos, como hidratantes formulados para outras partes do corpo. Eles podem conter ingredientes que só vão irritar a pele e prejudicar a recuperação.
A Manteiga de Cacau Roll-On da linha Evelize contém vitamina E e filtro solar, protegendo a pele dos lábios dos danos causados pelo frio. A embalagem é superprática e você pode aplicar o produto sobre o batom!


Nenhum Comentário »

Deixe um comentário