Qual a frequência certa para colorir os cabelos?

Quem tem cabelos tingidos ou descoloridos sabe bem: depois de dez ou 15 dias as raízes começam a aparecer. Nestas horas parece que o cabelo cresce rápido, né? Mas será que já é preciso pintar assim que as raízes surgem? Tintura não estraga muito os fios? Tem uma frequência ideal para fazer o retoque? Hoje a YABAE dá algumas dicas:
1. Dê um tempo entre uma tintura e outra
Hoje as colorações estão bem mais modernas e menos agressivas. Muita gente abandonou a tintura e opta por produtos tonalizantes, que ajudam a esconder os fios brancos ou as raízes crescidas, sem prejudicar tanto a estrutura dos fios. O ideal é dar um intervalo de pelo menos 30 dias entre uma coloração e outra. Neste tempo, invista em hidratação para recuperar o brilho dos cabelos – que tende a diminuir conforme a cor vai saindo.
2. Não precisa colorir o cabelo inteiro sempre
A menos que você vá mudar a tonalidade da coloração – e aí um bom profissional pode te ajudar no processo de transição de cor. Na hora do retoque, aplique a coloração somente nas raízes e na parte do comprimento que já cresceu. Quando você aplica no cabelo todo, cria uma camada “tinta sobre tinta” que é bem mais difícil de tratar e até de tirar, se quiser mudar de tom.
3. Tinta estraga os fios?
Como você leu ali em cima, hoje os produtos estão muito mais suaves. Mesmo assim, química é química. Quem não vive sem tintura precisa redobrar os cuidados com hidratação, fazer máscaras capilares regularmente e cortar os fios a cada três meses para garantir que fiquem mais saudáveis.
4. Invista em produtos específicos!
A YABAE tem produtos especiais para o tratamento de fios tingidos ou descoloridos. É a linha Cuidados Especiais Buriti! O extrato de Buriti é um antioxidante natural, que ajuda a manter a cor por mais tempo, reforçar o brilho e segurar a hidratação dos fios. A linha tem shampoo e condicionador e pode ser usada diariamente em todos os tipos de cabelos. Conheça em nossa loja online!


Nenhum Comentário »

Deixe um comentário