Por que os pés ressecam no inverno?

Não só os pés, mas o corpo todo pede hidratação mais intensa com as temperaturas mais baixas. Com os pés, os cuidados devem ser redobrados: eles ficam mais tempo fechados e abafados com o uso de meias e botas. Por isso é normal sentir que a pele está mais rígida. O surgimento de bolhas e rachaduras também aumenta nesta época do ano. Como você passa a maior parte do tempo com os pés “cobertos”, o contato com a pele desta região do corpo é menor – acabamos esquecendo deles!
A Mass Doctor preparou algumas dicas para manter os pés bem cuidados e macios nas estações mais frias do ano. Confira!
1. Invista em esfoliações delicadas
Não é necessário lixar os pés com frequência, como acontece no verão. Você pode fazer uma esfoliação caseira, usando uma lixa suave ou um hidratante com um pouquinho de açúcar para remover as células mortas.
2. Deixe os pés respirarem
Parece difícil quando está frio, mas pelo menos à noite, após o banho, seque bem o espaço entre os dedos e espere cerca de 30 minutos antes de vestir as meias.
3. Faça hidratação duas vezes ao dia
Pela manhã e à noite: duas hidratações diárias são suficientes para manter os pés macios e bem cuidados no inverno. A hidratação após o banho oferece mais absorção, já que os poros estão mais abertos. À noite, invista em um creme de hidratação profunda com uma boa massagem para garantir absorção maior do creme.

Para essa rotina de cuidados, a Mass Doctor oferece o Creme Hidratante para Pés. A fórmula traz ureia, um poderoso hidratante que ajuda na prevenção de rachaduras e ressecamento intenso; e também silicone, que forma uma camada protetora muito eficaz na manutenção da hidratação natural da pele.
Conheça o produto na nossa loja online.Por que os pés ressecam no inverno?


Nenhum Comentário »

Deixe um comentário