Descubra por que pernas e pés ficam inchados

De manhã está tudo bem. Mas basta ficar algumas horas em pé ou sentada e pronto: você sente o desconforto, os sapatos começam a apertar e andar parece mais difícil. Não é impressão sua. O inchaço nas pernas e pés é bastante comum nas mulheres. O sangue que desce para os membros inferiores tem dificuldade de subir novamente e então vem o desconforto.
Veja algumas causas para o inchaço nas pernas e pés. Descubra que até o que você come pode interferir no problema.

1. Problemas de circulação. Como você leu acima, o processo circulatório é o causador do inchaço. Se você tem algum fator hereditário relacionado a isso, é bom começar a se cuidar desde agora. Alongar-se, fazer pequenas pausas para esticar ou relaxar as pernas e comer pouco sal são alguns hábitos que podem ser mudados hoje mesmo.
2. Má alimentação. Sim, o sal pode ser um vilão para o inchaço de pernas e pés. Isso porque o sódio presente no sal é responsável por regular a quantidade de água das células. Se você consome muito sal, as células retém mais água. Na prática, a sensação de inchaço é ainda maior. É a famosa “retenção de líquido” que também leva sobrepeso. Vale reduzir o consumo de sal e apostar em outros temperos para deixar o prato mais saboroso. Converse com um nutricionista para diminuir o consumo de sal na sua dieta.
3. Calor. Você ama o verão, mas o inchaço é quase inevitável. O consumo de água é maior e por causa disso o corpo “armazena” mais líquido. Uma boa dica é investir em sapatos mais confortáveis e abertos para sentir menos o efeito do inchaço.

Uma dica que vale para o ano todo: massagens diárias nas pernas e pés. A Natuphitus desenvolveu a Loção Suavizante para Pernas e pés pensando em levar mais bem-estar e relaxamento para essa região do corpo. Formulada com castanha-da-índia, que auxilia na melhora da circulação, a loção também tem mentol e cânfora, que proporcionam uma deliciosa sensação de frescor prolongado.


Nenhum Comentário »

Deixe um comentário