Você lava seus cabelos corretamente?

A beleza dos fios começa no jeito certo de lavá-los e nos produtos que você usa

A beleza dos cabelos começa com uma boa limpeza. Lavar o cabelo corretamente pode fazer toda diferença para a saúde dos fios, mas é preciso escolher bem os produtos, saber como aplicá-los, cuidar com a temperatura da água e secar corretamente.

Será que você está fazendo tudo certinho? O processo começa antes de ir para o banho.  Analise o seu cabelo e descubra do quê ele precisa. Seu cabelo é tingido? Seco, misto, oleoso, quebradiço? Se você souber essas respostas, meio caminho andado, basta ir em busca dos produtos mais adequados aos seus fios. Os shampoos mais recomendados são geralmente os que não contêm sal na fórmula.

A qualidade do shampoo é mais importante do que preço, marca, ou cheirinho. Muita gente pensa que bons shampoos produzem mais espuma, mas isso não faz diferença.

A quantidade de espuma está mais relacionada à limpeza dos fios – na segunda lavagem você vai perceber que existe mais espuma do que na primeira.

No banho, nunca deixe a água quente demais, para não ressecar os fios. O ideal é uma temperatura entre o morno e o frio. Molhe bem o cabelo, coloque o shampoo na mão para medir a quantidade, que deve ser aproximadamente do tamanho de uma moeda de R$ 1. Usar uma quantidade exagerada do produto não garante um efeito melhor.

Aplique o shampoo na raiz dos cabelos e comece lavando o couro cabeludo. Massageie a pele suavemente com as pontas dos dedos. Nunca use as unhas! Lave os fios depois, espalhando a espuma do shampoo por todo seu comprimento. Evite esfregar o shampoo, pois isso pode quebrar os fios. Se você costuma ficar um ou mais dias sem lavar a cabeça, aplique o shampoo duas vezes. Se lava todos os dias, uma vez é o suficiente. Enxague sem esfregar até tirar todo o shampoo, para que os outros produtos também façam efeito.

Hora do condicionador: ele serve para fechar as escamas do cabelo que foram abertas na hora da lavagem. Aplique a cerca de 3 cm de distância da raiz, nunca diretamente nela. O condicionador em contato com o couro cabeludo, especialmente se não for enxaguado corretamente, pode causar problemas como seborreia e caspa.

Tire o máximo de água que conseguir do cabelo antes de aplicar o condicionador e, depois, espalhe o produto por todo o comprimento. Separe o cabelo em mechas e passe o condicionador de cima para baixo, mecha por mecha, aproveitando para desembaraçá-lo. Deixe o condicionador agir por cerca de três minutos e depois enxague bem. É importante não deixar restos do produto nos fios, pois ele cria uma aparência opaca e ressecada depois que o cabelo seca. Ao secar com a toalha, nunca esfregue os fios e evite fazer aquele turbante. Pressione o cabelo das raízes em direção as pontas, tirando o excesso de água.

Dica Yabae: Condicionador de Sálvia, especial para cabelos oleosos. Cabelos desembaraçados, condicionados, macios e fáceis de pentear, sem perda de volume. O extrato de Sálvia confere aos cabelos propriedades amaciantes e tonificantes.


Nenhum Comentário »

Deixe um comentário