Cuidados com cabelos oleosos

A oleosidade excessiva pode ser tratada com mudança
de hábitos e produtos específicos para cabelos oleosos

Você lava os cabelos todos os dias ao acordar, mas antes da hora do almoço eles já estão pesados? Ficar um dia sem lavar, nem pensar? Cabelos oleosos dão trabalho e por isso merecem cuidados específicos. Mas antes, vamos falar um pouquinho sobre a oleosidade capilar.
Cabelos oleosos podem ser causados por herança genética, mas há muitos hábitos do nosso dia a dia que fazem a oleosidade surgir ou ficar ainda mais incômoda. Banhos muito quentes, excesso de escovação, químicas, tinturas e até uma alimentação muito gordurosa podem agravar o problema. A oleosidade começa no couro cabeludo e se espalha pelos fios. Isso significa que, antes de mais nada, é preciso dar atenção ao couro cabeludo. Vamos às dicas:
– Na hora de lavar os fios, massageie suavemente o couro cabeludo. Se você esfregá-lo com força não estará limpando mais, estará apenas estimulando as glândulas sebáceas a produzirem ainda mais oleosidade;
– Evite altas temperaturas, tanto da água quanto do secador. Na hora de secar, vale a regra de deixar o bocal a pelo menos 15cm de distância dos fios;
– Cabelos oleosos precisam ser lavados diariamente. Esqueça aquela história de que “quanto mais lavar, pior fica”. O importante é usar produtos específicos para fios com tendência à oleosidade, como a Linha Capilar Yabae Sálvia.
A sálvia é conhecida na cosmética por suas propriedades tonificantes e adstringentes, que ajudam a reduzir o excesso de oleosidade. Nossa linha Yabae Sálvia é formulada com o extrato glicólico da planta. O shampoo limpa suavemente fios e couro cabeludo, promovendo tonificação e frescor. Pode usar o condicionador sem medo: aplique nas pontas e enxague até remover bem. O condicionador Yabae Sálvia foi formulado para cabelos olesos, nutrindo e hidratando os fios sem deixá-los pesados.
Quer saber mais? Visite nossa loja online.


Nenhum Comentário »

Deixe um comentário