Como evitar que os cabelos ressequem no verão?

Uma missão difícil. Durante o verão os fios ficam expostos ao sol, areia, cloro… também passamos mais tempos com os fios presos para ajudar a refrescar. Mesmo quem cuida dos cabelos o ano todo deve perceber que eles ficam mais frágeis, quebradiços e ressecados com toda esta rotina.

Você pode mudar alguns hábitos da sua rotina para deixar os cabelos mais saudáveis nesta época do ano:

– Evite secador e chapinha com temperaturas muito altas. Os seus cabelos sentem o calor da mesma forma que você. Se você não dispensa o uso do secador e da chapinha, uma boa dica é diminuir a temperatura destes aparelhos. Como está mais calor, a tendência é que os fios sequem mais depressa – por isso você também vai precisar passar menos tempo com o secador ligado.

– Não prenda os cabelos ainda molhados. A tentação é grande, mas se você prender os fios molhados, o couro cabeludo fica úmido por mais tempo. E esta umidade demora mais tempo para chegar às pontas dos cabelos. Seque pelo menos as raízes com uma toalha, sem esfregar.

– Abuse do chapéu. A sua pele precisa de filtro solar para ficar exposta ao sol, certo? Com os cabelos é a mesma coisa: eles também precisam de proteção. Por isso invista em looks com chapéu, especialmente na hora de tomar sol.

– Use produtos específicos para cabelos ressecados. Mais hidratação, mais saúde. O resultado final? Seus cabelos sobrevivem ao verão! A Natuphitus conta com a Linha Yabae Andiroba para reforçar os cuidados com fios ressecados. O extrato de andiroba ajuda a regenerar as fibras capilares danificadas, promovendo mais maciez, hidratação e facilitando o pentear.

São dois produtos, de uso diário e fabricados sem adição de sal ou corantes: shampoo e condicionador. O shampoo limpa suavemente o couro cabeludo, enquanto o condicionador favorece a distribuição adequada da oleosidade natural da raiz às pontas.

Quer saber mais? Tem aqui na loja online!


Nenhum Comentário »

Deixe um comentário